quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Meu namoro é da Vontade de Deus? (Estudo)

Meu namoro é da vontade de Deus?

Muitas pessoas carregam no coração uma grande dúvida com relação à vida sentimental. Ou seja, como saber se esta ou aquela pessoa é a que Deus separou para mim? Como saber se este namoro é de Deus? Venho fornecer algumas dicas a este respeito. São dicas baseadas em experiências e orientações contidas na Palavra de Deus.

1ª dica – Os Frutos - Como disse Jesus, uma boa árvore se conhece pelos frutos “Portanto, pelos seus frutos o conhecereis” (Mateus 7:20). Assim, veja se o rapaz ou a moça é um servo de Deus, analise o seu comportamento, a sua vida com o Senhor. Cuidado, pois existem muitos lobos vestidos de ovelhas. Certa vez eu namorei um rapaz e chegamos a ficar noivos. No começo ele me acompanhava no trabalho da igreja. Depois que ficamos noivos, disse que precisávamos dar um tempo da igreja e começou a querer me impedir de exercer meu ministério. Ou seja, começou a apresentar maus frutos.
Eu então decidi terminar o namoro embora gostasse muito dele. Melhor fazer a vontade de Deus do que fazer a vontade dos homens, não é mesmo? Assim, ao namorar alguém precisamos verificar com atenção os seus frutos. É preciso tomar cuidado quanto a isto, pois muitas vezes, por estarmos envolvidos sentimentalmente, não prestamos a atenção neste aspecto. Criamos uma certa ilusão e nos esquecemos de analisar os frutos da pessoa. Por este motivo, analise friamente os frutos da pessoa que está se envolvendo. Veja a sua vida na igreja e especialmente em casa, se é um bom filho ou boa filha, analise também o seu comportamento profissional, etc. É muito fácil ser cristão na igreja, os verdadeiros frutos são revelados no dia a dia, nos bastidores.

2ª Dica – A paz - A Palavra de Deus diz que a “paz” deve ser o árbitro em nossos corações “Seja paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Col. 3:15). O árbitro é aquele que resolve uma questão, que direciona. Ou seja, a paz deve ser o indicativo se o relacionamento é ou não da vontade de Deus. Assim, se o namoro é algo que rouba paz, que leva a pessoa a ficar distante de Deus, que traz inquietação, perturbação, cuidado pois há algo de errado. Lutas e obstáculos sempre existirão, enfim, lutas externas e até desentendimentos esporádicos causados por diferenças de opiniões. Todavia, se o relacionamento rouba a sua paz interior, especialmente a sua comunhão com Deus é um grande indício que de o Senhor não está nesse relacionamento.

3ª dica – É paixão ou amor? - Um outro aspecto relevante é questão da diferença entre amor e paixão. Às vezes nos envolvemos numa paixão e nos machucamos achando que é amor. Paixão é algo avassalador, que nos leva a perder a razão, a lógica e até o temor de Deus. O amor, ao contrário, já é um sentimento maduro, consciente, nasce aos poucos, se desenvolve com o tempo e vai se fortalecendo diante das dificuldades. A paixão á algo passageiro, não resiste à distância, esfria, não espera.
O amor, ao contrário, permanece “o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta” (I Cor. 13:07). O amor sabe esperar o momento certo para o sexo (o casamento). A paixão não, pois é pura emoção. Para exemplificar esta questão, cito, como exemplo, o sentimento de Amnon por Tamar (II Samuel 13) e o sentimento de Jacó por Raquel (Gênesis 29). Amnon se apaixonou por Tamar, sua irmã. Após ter tido relações sexuais com ela, a deixou friamente. Quantos jovens abandonam moças grávidas após satisfazer os seus desejos sexuais?! Jacó, por sua vez, amou a Raquel e o seu amor o fez esperar 7 anos até finalmente tê-la em seus braços. Além disso, trabalhou mais 7 anos para poder estar ao lado de sua amada definitivamente.

4ª dica – Enriquecimento – A Palavra de Deus afirma que a benção do Senhor enriquece e não acrescenta dores (Prov. 10:22). O namoro que é da vontade de Deus traz um enriquecimento mútuo. Ou seja, traz um enriquecimento na área espiritual, profissional, familiar, etc. Deus que ama e cuida de nós certamente colocará alguém em nosso caminho que nos abençoe, que tenha algo de bom a acrescentar em nossa vida, que nos ajude a dar continuidade aos nossos sonhos. Lamento muito quando vejo jovens se envolvendo sentimentalmente com pessoas que nada têm a acrescentar em suas vidas. Ao contrário, são pessoas que surgem para roubar a paz, o futuro e para trazer dor e destruição. O namoro, em caso como estes, se torna um verdadeiro sofrimento.

5ª dica – Convicção – Jesus certa vez disse que a palavra do cristão tem de ser sim, sim ou não, não e que tudo o que passar disso é de procedência do maligno (Mateus 5:37). Neste caso, o namoro aprovado por Deus é algo certo, definido e não indeciso. Quando o relacionamento é envolto por inseguranças e incertezas, algo está errado e precisa ser revisto, pois a dúvida não procede de Deus. Por isso, ao relacionar-se sentimentalmente com alguém é preciso pedir ao Senhor a confirmação sobre o namoro. Se não houver certeza, ore bastante e busque a direção de Deus e se preciso for, abra mão do relacionamento antes que alguém se machuque. Jamais se relacione com alguém sem que haja essa confirmação, essa convicção sobre os seus sentimentos. Entenda que um casamento é para toda vida. Afinal de contas, você está namorando pensando no futuro, fazendo planos para formar uma família. Se a sua visão é apenas ficar, passar o tempo, reavalie profundamente os seus conceitos, pois este não é o plano de Deus para o namoro.
Aos solteiros, aconselho a que não se atemorizem com o tempo, pois vale a pena esperar em Deus. E como descrito em Eclesiastes 3, existe um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu. Assim, o melhor a fazer é buscar a Deus, crescer espiritualmente e profissionalmente. Enfim, adquirir maturidade em todos os aspectos para que quando chegar o tempo de construir uma família, você possa ter uma estabilidade espiritual, emocional e material.

Fonte: Sexo Cristão


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

***Meu desejo***

Oi gente aqui esta o link de um video com uma musica que se tornou um dos muitos desejos do meu coração


Senhor eu quero estar no centro da sua vontade
http://www.youtube.com/watch?v=LqBeugK5HU8

beeijo Talita

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Comentarios


Oii galerinha ... Não sei se todos sabem mas sou lider de célula, essa é uma tarefa tão dificil pra mim, alias acredito que seja muito dificil para tantas outras pessoas, mas Deus colocou um amor tão grande por todas aquelas pessoas que não consigo mais larga-las.

Tenho me preocupado com a multiplicação de 2010 Porque não multiplicamos o ano passado e querendo ou não isso não é tão facil de se aceitar ou de se viver.

A minha galerinha são todos bem novos e nem todos entendem o real motivo de estar lá, alguns dizem que não querem multiplicar e devido a isso não se esforça para ganhar vidas para o reino de Deus, isso de uma certa maneira me deixa chateada, mas como disse na outra postagem Deus tem me fortalecido muito.
Algo que me preocupa muito também é a gravidez da Naiara namorada do Lucas meu filho na fé, a gravidez dela foi como um choque pra mim, pois sempre falei sobre o assunto.

No meu trabalho graças a Deus esta tudo uma benção Deus tem me guiado em tudo ;minha patroa está gostando de mim e as pessoas que trabalham aqui no mesmo predio que eu tambem me tratam super bem.
Até mais pessoal, quero o mais breve estar aqui trazendo boas noticias

beeijo ate mais pessoaas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ainda estou sem internet, mas vou contar um pouquinho pra voces o quem tem acontecido comigo durante esse 1 ano que passei longe.
2009 foi um ano de provas, muitas provas mas Deus veio me fortificando muito,pude me comparar com a passagem de cantares onde fala da noiva e do noivo, muitas vezes senti o Senhor batendo em minha porta(coração) mas estava tão ocupada com outras coisas e deixei Ele em segundo plano, e não fui percebendo que com isso a minha alma não estava tão aquecida como antes, e fui me afastando de Deus, sabia que isso não era melhor opção mais ja estava sem forças para correr para os braços do Pai , nem ao menos de me abrir com alguem, foi quando em meio a tudo isso ouvi essa musica do Ministerio Diante do Trono que tocou muito em meu coração e fiz do mesmo modo que o Profeta Isaias fez...Senhor Eis-me aqui, envia me a mim.
Desde então meu coração se encheu de muita força e posso sentir o meu Pai, amigo, confidente e Senhor mais proximo de mim.

"Senhor leva-me devolta ao primeiro amor, eu quero estar mais perto de Tí" Como diz em Apocalipse.

Eis-me aqui

A tua luz acendeu meu coração
E eu pude ver em meio à escuridão
Tua presença, tua fidelidade, graça e amor
Me levantaram outra vez
Me deram forças e prosseguirei

Irei contigo onde quer que fores, meu Senhor
O teu chamado cumprirei na alegria ou na dor
E toda vez que eu chorar ou quiser desanimar
O teu espírito me consolará
Se é na fraqueza do meu ser que manifestas teu poder
Eis-me aqui, dependo de ti, preciso de ti

Irei contigo onde quer que fores, meu senhor
O teu chamado cumprirei na alegria ou na dor
E toda vez que eu chorar ou quiser desanimar
O teu espírito me consolará
Se é na fraqueza do meu ser que manifestas teu poder
Eis-me aqui, dependo de ti, preciso de ti

Toda glória, toda vitória eu sei, pertence a ti
Toda honra, todo louvor entrego a ti
Porque sem ti não estaria aqui


Até mais logo logo voltarei e postarei mais coisas sobre mim